Leitura: A gigante caixinha de medos

Quem nunca sentiu um medo, medinho ou medão ? E ficou com o coraçãozinho apertado?

image.png

Este livro nos mostra que ao contrário do que muitos pensam, ter medo faz parte da vida, principalmente quando se é criança, e que com uma ajudinha aqui e ali dos adultos, fica fácil vencer os receios.

Aqui estão alguns dos medos mais comuns dos pequenos: Medo de barulho, medo de elevador, medo de bexiga, medo de tarântula, medo de morrer, medo de perder alguém de quem se gosta muito, medo de vacina ou injeção, medo de cachorro bravo, medo de fantasma, medo de acidente, de avião e medo de ladrão, medo de trovão, medo de bruxa, medo do escuro, medo de monstros, medo de dormir sozinho, medo de escola e do bicho papão, entre muitos outros.

Esta emocionante história mostra que apesar do medo ser muito assustador aos pequeninos, ele vem sempre com um ensinamento, uma oportunidade para aprendermos algo diferente e que, ao enfrentar o tal medo, ele desaparece rapidinho.

Biografia/autora:

image.png

Dani Grinberg nasceu em São Paulo e é a autora do livro: O sapo e a lagarta, Editora Cortez. Sempre gostou de inventar e escrever histórias para crianças. Sua paixão pela literatura infantil só aumentou com o nascimento de suas filhas “Isa” e “Mari”.

Formada em Jornalismo pela FIAM, exerceu a profissão tanto no Brasil como nos EUA, onde morou por quase 10 anos. Este é o seu primeiro trabalho como ilustradora, depois de divertidas horas de muito desenho e pintura com aquarela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: