Atividade no Sesc Santana oferece jogos e brincadeiras típicas de diferentes continentes do mundo

Entre os dias 24 de novembro 23 de dezembro, sábados e domingos, o Sesc Santana irá promover a atividade educacional infantil “Jogos de todo o mundo”. Haverá duas sessões por dia (das 12h às 13h30, e das 15h às 17h). É a partir de respostas, de perguntas feitas com o olho e respondidas no corpo, que o grupo de artistas educadores do grupo Piá Aqui Acolá seleciona jogos e brincadeiras dos cinco continentes do mundo. Os brinquedos estão no carrinho, os corpos estão dispostos e conhecemos as brincadeiras! A cada ato, os artistas recriam as brincadeiras com sons, movimentos e imagens.

O grupo Piá Aqui Acolá é formado por:

Talita Caselato é artista, diretora e produtora do Piá Aqui Acolá. É mestra em Artes e Multimeios pela UNICAMP (bolsista CAPES), especialista em gestão cultural pelo SENAC-SP e bacharel e licenciada em Artes Visuais pela UNICAMP (bolsista CNPQ). Cursou Cinema na Academia Internacional de Cinema. É artista visual e suas principais exposições são: “Meu nome é_”, na Oficina Cultural Oswald de Andrade (prêmio Redes e Ruas 2016), Vertigo – Demolden Video Project – Santander – Espanha (2012); 20 e poucos anos: portfólio – 2011 – Baró Galeria; Olheiro da Arte – Curadoria: Fernando Cocchiarale – 2010 – Centro Cultural da Justiça Eleitoral/RJ; 10° Salão Nacional Victor Meirelles – Júri de seleção: Paulo Herkenhoff, Cauê Alves – 2008 – MASC/Florianópolis; 59º Salão de Abril – Curadoria: Ricardo Resende – 2008 – Fortaleza . Desde 2013 orienta o grupo Atos Cultivados, premiado com os editais VAI I (2014 e 2015), VAI II(2016) e Redes e Ruas(2016). Acredita na potência do brincar como elemento transformador de corpos e espaços. Foi coordenadora artístico pedagógica do Programa de Iniciação Artística em 2017. É mãe da Lia de 3 anos.

Ligia Borges é artista-educadora e mestra em Artes Cênicas pela ECA-USP com a pesquisa: “Tecendo o sopro do Narrador”, com orientação de Zebba Dal Farra, investigando a dramaturgia dos narradores contemporâneos e o entrelaçamento das experiências pessoais com as histórias. Atualmente é professora-artista de teatro na EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística). Como contadora de histórias, fundou a Cia. Ginga e Prosa, circulando por diversos espaços, como unidades do SESC, bibliotecas, escolas e livrarias. Também realiza formação de educadores-narradores. Foi encenadora e atriz do Núcleo Panóptico de Teatro, e atriz e performer no Coletivo Dodecafônico. Ministrou oficinas em diversos projetos, com um enfoque metodológico no jogo teatral e nas narrativas. Como atriz, participou de diversos espetáculos e oficinas em regiões diversas do Brasil, Américado Sul e Itália. Estuda acordeon, capoeira e ama viajar. É também mãe do Cassiano.

Beth Castro é artista-educadora, atriz, contadora de histórias, mediadora de leitura, palhaça, pesquisadora do brincar, da cultura da infância e brincante da cultura popular. Graduada em artes cênicas, cursa agora pedagogia. Viajou pelos estados do norte e nordeste pesquisando brincadeiras e danças de cultura popular. Com a Cia Colcha de Retalhos, da qual é fundadora, já se apresentou com projetos artísticos para crianças e adultos no SESC, SESI, Hospitais com os Doutores da Alegria e teatros do estado de São Paulo, Salvador, Fortaleza e Recife. É artista-professora da Escola Municipal de Iniciação Artistica-EMIA.

MAPA(Maria Paula Locatelli) é artista-educadora, atuou como atriz durante 3 anos na companhia TeatroSilva nas peças: Belfagor (2014) e Tirania (2013), participou do Projeto Vocacional Artes Visuais na Biblioteca Nuto Sant’Anna sob orientação de Talita Caselato em 2015 e 2016. Ganhou os prêmios VAI II-Artes Visuais e Redes e Ruas em 2016 com o grupo Atos Cultivados. Possui trabalhos em fotografia, xilogravura e desenho.

Felipe Tonelli é artista-educador e assessor técnico em projetos relacionados à infância e juventude (OAB, Defensoria Pública, CEDECAs, PIÁ/Prefeitura de SP, Escola da Família,etc.). Atualmente é professor de Arte na rede municipal em Capivari (SP). Possui formação em artes visuais pela USP, concentrando sua pesquisa em procedimentos ambientais na arte contemporânea (instalação, site specific, colaborativismo e arte-educação).

SERVIÇO

24/11 a 23/12. Sábados e domingos, das 12h às 13h30, e das 15h30 às 17h (2 sessões/dia).

Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.

Local: Jardim. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência (às 11h30 e às 15h).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: