Temporada de férias: como escolher o acampamento ideal

Faltando pouco mais de 30 dias para o fim das aulas, muitos pais começam a se perguntar: qual a melhor programação para as crianças no tempo livre das férias? Uma das opções que vêm ganhando cada vez mais adeptos são os acampamentos. Neles as crianças aprendem a crescer com autonomia, desenvolver habilidades sociais, desligar-se da tecnologia, ganhar resiliência e fazer novas amizades.
Mas escolher o local ideal nem sempre é uma tarefa fácil. Fica sempre a dúvida: qual é a opção certa de acampamento para as necessidades do meu filho?

Para Miguel Naghirniac Júnior, diretor do Acampamento Águias da Serra, localizado no extremo sul da cidade de São Paulo, uma boa visita e um olhar atento aos detalhes e opcionais de cada lugar vão ajudar a encontrar o acampamento ideal. “Toda criança tem seus pontos fortes e fracos. Eles podem ser mais ou menos atléticos do que outras crianças da sua idade, ou mais inclinados artisticamente e menos interessados ​​em esportes. Seja qual for o caso, maximizar a experiência do acampamento de férias de seu filho está diretamente ligado à escolha da situação certa para ele”.

Miguel lembra que isso não significa necessariamente que os pais devam se concentrar em acampamentos de nicho. “Mesmo que um acampamento pareça se encaixar no conjunto de habilidades do seu filho, não o restrinja cegamente. Analise as opções a fim de encontrar um acampamento com boa estrutura. A história do acampamento, o nível de treinamento que eles dão a seus funcionários, infraestrutura de gerador de energia e primeiros socorros e, é claro, análises boca-a-boca devem levar em consideração sua decisão final”, recomenda.

Para as próximas férias de janeiro, o Águias da Serra preparou uma série de atividades especiais para os acampantes como Torneio de Quadribol com vassouras, como nos filmes de Harry Porter, Torneio Top Chef na mata, passeios de caiaque, labirinto gigante, pesca, oficina de foguetes e piscina de lama. Há também oficinas de circo, cinema, teatro, ateliê de artes e agentes secreto, além é claro da visita ao maior borboletário privado do país, onde as crianças poderão conhecer todo o processo de desenvolvimento e metamorfose das borboletas e pegá-las na mão.

“Buscamos explorar todo o espaço do acampamento, seja nos dias de sol como nos de chuva”, diz Miguel. Localizado em uma área de 250 mil m2 tombada pela UNESCO, ao pé da Serra do Mar, o Águias da Serra ficou conhecido por sediar as filmagens do “Carrossel, o filme”.

O Águias também tem um atendimento personalizado para cada novo acampante. “Fazemos questão de conhecer e conversar com cada família. Essa conexão mais individualizada e a proximidade vão tornar a experiência mais tranquila e especial. Tanto psicologicamente quanto emocionalmente, os acampamentos de férias trazem enormes benefícios de longo prazo para as crianças”, finaliza o diretor.

Férias de janeiro de 2019: 
Acampamento Águias da Serra

Temporadas:

7 dias: 6 a 12 de janeiro ou 13 a 19 de janeiro

14 dias: 6 a 19 de janeiro

Temporada de circo 6 dias: 21 a 26 de janeiro

Transporte opcional com embarque e desembarque no Shopping JK Iguatemi (São Paulo)

Localização: Estrada da Ponte Alta, 4300 – São Paulo/SP

Mais informações: https://www.acampamento.aguiasdaserra.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: