Museu do Futebol tem programação especial para o Dia das Crianças

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Nesta sexta, sábado e domingo, as portas estarão abertas para receber os pequenos de várias idades e proporcionar momentos divertidos em família. Confira as principais atrações.

12 de Outubro

Visita Mediada ao Museu do Futebol

Horário: Início às 11h e às 14h (duração aproximada: 1h30)

Local: Ponto de encontro na sala Grande Área

Descrição: De forma instigante, a visita com educadores do museu proporciona o diálogo e a reflexão sobre como o futebol faz parte da nossa história. Até 40 pessoas.

Espaço Dente de Leite

Horário: Início às 10h30 (duração aproximada: 4h30)

Local: Cantinho Ins-pirar

Descrição: O Espaço Dente de Leite é um ambiente educativo de convivência lúdica e estímulo ao brincar, com foco em bebês de até três anos, além de famílias e cuidadores.

Oficina Faça sua Pipa

Horário: Início às 11h (duração aproximada: 1h30)

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: Os participantes aprenderão a confeccionar uma pipa, que poderá ser personalizada de acordo com o gosto de cada um. Quando estiver pronta, ela poderá ser empinada na frente do Museu.

Jogo Dado das Copas

Horário: Início às 10h30 (duração aproximada: 5 horas)

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: Você sabia que a primeira taça da Copa do Mundo tem como emblema uma deusa da mitologia grega? Os participantes do jogo “Dado das Copas” descobrirão fatos interessantes como esse sobre as Copas do Mundo.

Brincadeiras Clássicas

Horário: Início às 09h (duração aproximada: 8 horas)

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: A exposição “Clássico é Clássico e vice-versa”, em cartaz no Museu do Futebol, foi o mote para a criação de uma programação especial para o Dia das Crianças. A proposta dessa atividade é rever brincadeiras, tanto lúdicas quanto educativas, a fim de estabelecer um roteiro divertido para crianças e seus cuidadores.

Apresentação de teatro musical – espetáculo Tucantaconto

Horário: Início às 15h (duração aproximada: 1 hora)

Local: Sala Jogo de Corpo

Descrição: Para comemorar o Dia das Crianças, o Museu do Futebol e a Cia do Núcleo promoverão o espetáculo Tucantaconto, um musical voltado ao público infantil com repertório composto por 14 canções conhecidas do universo popular. No show também são contadas três histórias curtas: “A origem do tambor”, “Quem tem medo?” e “O macaco e o hipopótamo”.

sábado, 13 de outubro

Ação: Encontro de colecionadores de figurinhas

Horário: Início às 10h (duração aproximada: 5 horas)

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: O evento, que é gratuito e não demanda inscrição prévia, reúne aficionados por figurinhas, cards e outros cromos. A proposta é exibir e trocar itens, e a comercialização no local é proibida.

domingo, 14 de outubro

Ação: Atividades educativas da exposição “Clássico é Clássico e vice-versa”

Horário: Início às 14h (duração aproximada: 1h30)

Local: Sala Grande Área

Descrição: Em um momento de descontração e troca de ideias, os educadores do Museu do Futebol irão propor aos visitantes que passarem pela exposição temporária a realização das atividades educativas do caderno da exposição, distribuído gratuitamente dentro do museu, a fim de contribuir para enriquecer a experiência dos visitantes.

Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CETcetsp.com.br.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: