Grupo Esparrama apresenta Teatro na Janela no Dia das Crianças

Para marcar o início da celebração de cinco anos do Grupo Esparrama, no Dia das Crianças o grupo realiza uma apresentação especial de seu famoso Teatro na Janela no Minhocão!

O espetáculo Esparrama pela Janela conta a história de um morador do Minhocão, que cansado do caos e barulho da cidade que entram pela sua janela, resolve subverter o ambiente em que vive e para transformar tudo em música e poesia. A partir desta transformação, um universo mágico se estabelece e personagens fantásticos tomam conta deste espaço e dão vida ao famoso teatro na janela, que vem atraindo milhares de pessoas aos finais de semana para o Minhocão, buscando um pouco de arte e cores em meio à cidade cinza.

Após reunir mais de 20 mil pessoas, durante esses cinco anos de trajetória ocupando espaços públicos através da arte, o grupo inicia uma grande comemoração, que será marcada por uma série de atividades.

A apresentação do espetáculo Esparrama pela Janela é o abre alas de um conjunto de ações comemorativas, entre elas, a Circulação do Projeto Naveganças, contemplado pelo EDITAL PROAC Nº 09/2018 – Circulação de Artes Cênicas para Rua, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Com este projeto o grupo realizará apresentações do espetáculo Navegar (fruto de um período de escutas e vivências com crianças de diferentes territórios) nas oito cidades do Estado de São Paulo que são signatárias da Carta das Cidades Educadoras (São Paulo, São Carlos, São Bernardo do Campo, Santo André, Santos, Sorocaba, Mauá e Guarulhos). O grupo promoverá ainda uma imersão da população de cada uma dessas oito cidades no universo de sua pesquisa sobre o que as crianças pensam, como sentem e como vivem o espaço urbano, através da instalação da Exposição “Navegar: Uma Expedição por Imaginários” e, complementando a circulação, oferecerá oficinas para professores da rede pública.

Em um curto período de tempo, o grupo revisita parte de seu repertório e amplia a sua pesquisa sobre as Cidades Educadoras, visitando lugares emblemáticos do Estado de São Paulo no que diz respeito a coexistência das crianças no espaço público e do pensamento da cidade como potencial educativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: