O medo é o tema do novo livro de Ilan Brenman, que lança “Coisas arrepiantes” pela HarperCollins Brasil, em setembro

Quem nunca ficou com medo de olhar debaixo da cama e se deparar com um monstro? Ou teve receio de ir ao banheiro de madrugada e ver um fantasma? O medo será o tema do novo livro de Ilan Brenman, que lança Coisas arrepiantes pela HarperCollins Brasil, em setembro. Ilan é considerado um dos autores mais respeitados de literatura infantil no país e já recebeu diversos prêmios por suas obras.

No livro, Ilan reuniu alguns dos medos que fizeram parte de sua infância e são muito comuns na vida da maioria das crianças. A bruxa, por exemplo, de acordo com o autor, é um medo universal. Através das ilustrações de Guilherme Karsten, o autor criou situações mirabolantes, como um lobisomem na cadeira do dentista, a Medusa no salão de beleza e um vampiro professor de balé.

De acordo com Ilan, é importante que as crianças tenham contato com essas “coisas arrepiantes”, pois elas precisam enfrentar os medos e lidar com eles para estarem preparadas para a vida. E não são apenas as crianças que vão se divertir com o livro. A obra traz diversas referências à cultura pop, como o “dedo do E.T.”, cena clássica de um dos filmes mais famosos das últimas décadas, que aparece na ilustração sobre o medo da sombra. “É um livro para todas idades, com um tema presente na vida de crianças muito pequenas, que vão falar sobre os medos com os pais, mas também vai agradar os irmãos mais velhos”, explica Ilan.

O medo foi tema da tese de doutorado de Ilan. Seus trabalhos acadêmicos sempre defenderam uma literatura infantil que fuja do “politicamente correto”.

unnamed
Ficha técnica:
Autor: Ilan Brenman
Ilustrações: Guilherme Karsten
ISBN: 9788595083318
Número de páginas: 32
Preço: R$ 49,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: