Instituto Gustavo Rosa promove sábado cultural em homenagem à criança

O Instituto Gustavo Rosa segue comemorando seus dois anos de existência com mais uma atividade que envolve as crianças, a família e a arte. Após lançar o livro “A Arte Divertida de Gustavo Rosa”, que, de forma lúdica, trabalhou o desenvolvimento cognitivo e iniciou as crianças no mundo mágico da arte e da pintura, o instituto promove no dia 6 de outubro, das 11h às 15h, um sábado cultural para comemorar o Dia da Criança.

No evento, as crianças poderão terminar a última obra inacabada de Gustavo Rosa com uma atividade livre de pintura direcionada aos pequenos e suas famílias. Além disso, os participantes vão ter a oportunidade de trabalhar em uma oficina de criação de bichos de pelúcia e de pintar obras do artista dentro do plástico.

Gustavo Rosa ficou conhecido por retratar o dia a dia. Seus quadros mostram a dinâmica da vida, cheia de diversidade, alegria e simplicidade. Na sua obra, banhistas, aviões, palhaços, frutas, casais, homens, mulheres, crianças, animais e objetos desfilam seu lirismo com naturalidade e humor.

Criado em fevereiro de 2016, o Instituto Gustavo Rosa é uma instituição civil sem fins lucrativos que tem por finalidade resguardar e promover cultura. Ele também desenvolve ações e atividades que têm a arte como fonte de inspiração e a educação cidadã como propósito.

A matéria prima das ações nas áreas da cultura, da educação e da saúde é o legado do artista. Para resgatá-lo, o IGR tem como missão pesquisar, catalogar, e disponibilizar essa obra como parte do acervo histórico da pintura brasileira.

Nesse sentido, realiza constante mapeamento junto a colecionadores no Brasil e no exterior com o objetivo de identificar as mais de cinco mil obras criadas pelo artista, organizar informações e registrá-las para que possam ser pesquisadas online e estar presentes no futuro Catalogue Raisonné de Gustavo Rosa.

Criativo, observador, detalhista, Gustavo nos instiga a brincar com a arte, a afiar o olhar, interagindo e recriando seu universo mágico e lúdico. As imagens deste livro são de um dos maiores artistas plásticos brasileiros da atualidade. Suas obras são conhecidas pelo desenho simples, criativo, pleno de humor e cores vivas, características presentes em todas as suas criações.

SERVIÇO:

SÁBADO CULTURAL EM HOMENAGEM AO MÊS DAS CRIANÇAS

Quando: 6/10 – Sábado – das 11h às 15h

Onde: Instituto Gustavo Rosa

Endereço: R. Veneza, 920 – Jardim Paulista, São Paulo

Valor: R$ 30,00

Inscrições pelo whatsapp: 11 – 99930-7007

Atividades

• Atividade livre de Pintura – Terminando a última obra inacabada do artista

• Oficina de criação de bicho de pelúcia

• Pintura de obra do artista dentro do plástico

• Pintura de descobrir os desenhos

• Caça ao tesouro

• Jogo dos 11 erros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: